O Mundo Das Crianças

Quem meu filho beija, minha boca adoça

Este é um ditado popular que adoro, e faço questão de aplicar muitas vezes. Até porque o ditado popular tem sempre uma razão de ser.

Pegando na essência deste ditado podemos entender que: quem cuida e acarinha o nosso filho(a), também nos aconchega o coração e leva a que da nossa boca apenas saiam boas palavras.

Caso contrário, está o “caldo entornado” e de dentro de nós irão sair flechas, armas, fogo, cobras …

Quem é a mãe ou o pai que gosta de ver o seu filho a ser “vítima” de gente cruel!

Todos ficamos de coração cheio quando percebemos que as pessoas que nos rodeiam acarinham o nosso filho(a), cuidam, respeitam, ouvem, compreendem, brincam, …

As nossas crianças passam muito mais tempo fora de nós do que connosco. Sentirmos que quem os rodeia os acolhe é um grande aconchego para o nosso coração e uma forma tranquila de conseguirmos passar melhor o nosso dia.

Quem irá descansado quando sabe que o seu filho não fica bem? Quem irá descansado quando o seu filho se queixa constantemente de algumas pessoas?

Pois é, poucos se lembram que criança também tem gosto e vontade. Quando uma criança não gosta de alguém isto é fraco sinal. E, se pensam que elas só não gostam porque lhes impõe regras estão muito enganados. As crianças gostam de regras. Elas não gostam é de gente má.

Ninguém é obrigado a conviver e a gostar de crianças, mas por favor, não as incomodem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *