O que sabemos sobre nascimento?
A palavra NASCIMENTO pode ser aplicada a várias situações, mas a que grande parte de nós deduz, sem pensar muito é, o aparecimento de uma nova vida.
A palavra NASCIMENTO na língua portuguesa tem vários significados: sair do ventre materno, sair do ovo, brotar (da terra), germinar, começar a manifestar-se, principiar a aparecer no horizonte, derivar-se, provir (de outra coisa), formar-se, constituir-se, sobressair; formar relevo, arrancar, sair e principiar.
Hoje, quero falar do significado “sair do ventre materno”.
Qualquer, NASCIMENTO é uma bênção. Uma nova vida é sinal de amor, alegria, prosperidade, evolução e essencialmente continuidade de uma cadeia familiar.
Quem não fica feliz com um BEBÉ?
Eu, quando nasce um novo bebé na minha família ou mesmo fora dela sinto tanta alegria que os meus olhos querem explodir. Surgir mais alguém a baixo de nós é tão bom e trás um consolo tão grande que nem sempre se consegue descrever em palavras. Um bebé trás ao de cima o melhor do ser humano e renova os corações, muitas vezes escondidos pelas marcas da vida.
Na minha família nasceu um bebé, um bebé muito especial e que veio trazer mais união. Há onze anos que não sentia tanta felicidade no meu coração. Praticamente, desde que nasceu o meu filho. A primeira bênção que eu tive foi com o nascimento da minha irmã. Na altura eu tinha nove anos. Desejava tanto ter uma irmã que nem sabia como gerir a felicidade. A bebé era só minha, mais ninguém podia pegar nela. Era minha e pronto. Voltei a repetir este sentimento com mais força, quando nasceu o meu filhote. Este ano, fomos abençoados pelo bebé da minha irmã. O meu primeiro sobrinho de sangue.
Na noite que a minha irmã passou no hospital, aqui em casa pouco se dormiu 😊. Era um misto de alegria, ansiedade, curiosidade, impaciência… O meu filho então, estava “doido”. Iria ter o seu primeiro primo, e sendo menino mais especial era. Pediu muito para que fosse menino, e o pedido concretizou-se. Já ia ter com quem jogar à bola (pensamento dele).
Este BEBÉ é tão, mas tão bem-vindo, que temos necessidade de o demonstrar constantemente. Aliás, já escrevi uma canção para ele e já a cantei também.
Vou partilhar:
EU SOU UM PINTAINHO
E ESTOU MUITO FELIZ
EU VOU CANTAR
PIU, PIU, PIU
EU SOU UM GATINHO
E ESTOU MUITO FELIZ
EU VOU CANTAR
MIAU, MIAU, MIAU
EU SOU UM CÃOZINHO
E ESTOU MUITO FELIZ
EU VOU CANTAR
AU, AU, AU
Gostaram desta canção?
Adoro inventar canções para bebés. O ritmo cada um escolhe.
Espero poder ver muitos mais bebés nascerem. Muitas vezes, são eles que fazem milagres nas famílias e contribuem para maiores e melhores ligações. E o quanto fazem bem aos avós?
Sabiam que as crianças são fundamentais na prevenção de alzheimer e demência!
Já li vários estudos sobre isso, e todos tinham em comum a importância das crianças na vida dos avós. A criança mantém o cérebro e o corpo dos avós ativo. Como não param quietas e estão sempre a descobrir coisas novas, levam a que os avós façam o mesmo, o que é muito positivo.
Manter o cérebro e o corpo ativo, é fundamental na prevenção destas doenças.
Já sabem, as crianças são fundamentais SEMPRE.
Sejam felizes e façam muitos BEBÉS.