Mais um ano a começar e olhamos para os nossos pequenos e vemos como eles cresceram. Passaram 365 dias tão depressa que nem nos apercebemos de metade.
É tempo de dar asas à expressão “Ano Novo, Vida Nova”.
É tempo de colocar em prática todas as teorias que ouvimos e ainda não utilizamos. E que tal, começar por aproveitar mais os nossos pequenos?
Nem sempre disfrutamos deles como eles merecem. Nem sempre temos tempo exclusivo. Todas as crianças adoram interação direta com os que amam. Sejam pais, avós, primos, etc… Eles querem é atenção.
O que acham, de começarmos 2022 com a tomada de consciência desta necessidade por parte das crianças?
Todos sabemos que elas querem tempo, atenção, dedicação, amor, carinho, brincadeira, companhia, etc… É tão fácil fazer uma criança feliz. Basta dedicar tempo.
O que nos falta para dedicar este tempo?
Na verdade, não nos falta nada. Tempo todos temos, às vezes, falta é saber como o ocupar ou a quem o dedicar.
Eu, adoro dedicar o meu tempo às crianças e pretendo continuar a fazê-lo em 2022. Com elas torno-me cada dia melhor.
Se pararmos cinco minutos a apreciar uma criança vamos reviver os melhores anos da nossa vida. Aquele tempo, em que tudo era mais fácil. A criança tem um poder inato de simplificar a vida, de ver tudo sem filtros. Veem as coisas tal e qual como elas são. Não acrescentam, nem tiram valor. São curtas e “grossas” nas palavras que aplicam. Dizem o que pensam sem estar preocupados com o que outros vão achar. São assertivas.
Em 2022, é tempo de pararmos e atuarmos na vida das nossas crianças. É tempo de sermos presentes nas suas vidas e nas suas descobertas. Não podemos, de forma alguma, deixar que cresçam com orientação errada.
É o momento de estar presente, nem que seja cinco minutos por dia. Sejamos atores na vida dos nossos pequenos e não meros espetadores.